O Início, o Fim e o Meio

Quem não fica tonto com tantas informaões vindas de todos os lados e com a dinâmica de tecnologias se aperfeiçoando a todo momento? O que fazer com o bombardeio de novidades a todo instante? O que filtrar, uma vez que é impossível absorver tudo? Viver bem em nosso século requer habilidade, e é um aprendizado diário, para toda a vida. Todos nós estamos no mesmo barco deste aprendizado, certo? Eu pretendo dividir aqui de tudo um pouco. O que eu encontrar de interessante, testo e posto aqui, a começar pelas receitas de culinária (caseiras, simples, requintadas (empreitada sujeita a riscos!), de microondas, de liquidificador e até receitas para uma vida melhor. E ainda beleza, saúde, finanças, administração de tempo, trabalho, moda, dicas de vida.
A vida é nossa melhor professora! E a internet um bom quadro negro (bem... um quadro de todas as cores)!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Panqueca Americana

Panqueca Americana
 Revista Cláudia Cozinha, nº 452 - maio/1999.

- Fácil.
- 4 porções

3/4 de xícara de farinha de trigo
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 ovo
3/4 de xícara de leite (180 ml)
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
20g de manteiga cortada em 4 pedaços de 0,5 x 2 cm
4 colheres de sopa de mel (90g) - (usei geléia de cerejas pretas).

- Numa tigela média, peneire a farinha de trigo com o fermento, o sal e o açúcar. Reserve.
- Na batedeira, bata o ovo até obter uma consistencia fofa (2 minutos). Acrescente o leite, misturando com uma espátula. Transfira para a tigela com a farinha de trigo e mexa bem. Junte a manteiga derretida e misture até obter uma massa homogênea.
- Aqueça uma frigideira antiaderente pequena em fogo alto. Coloque 3 colheres (sopa) da massa no centro, sem espalhar, e cozinhe até que apareçam bolhas na superfície. Reduza o fogo para baixo. Com uma espátula, vire a panqueca para dourar o outro lado (2 minutos). Transfira para uma travessa e repita o procedimento com a massa restante.
- Coloque uma panqueca no centro de quatro pratos, regue com 1/2 colher de sopa de mel e cubra com outra panqueca. Disponha a manteiga por cima e regue com mais 1/2 colher de sopa de mel. Sirva quente.

Esperança

“Enquanto houver vontade de lutar, haverá
esperança de vencer”. Santo Agostinho (Bispo de Hipona), AFR, 354-430